Províncias

MAPESS lançou campanha sobre civismo nas empresas

Domingos Calucipa| Ondjiva

Uma campanha de divulgação do Manual Prático sobre Civismo do Trabalhador foi lançada na cidade de Ondjiva pela Direcção Provincial da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (MAPESS).

O manual contém algumas indicações com sentido pedagógico para os trabalhadores
Fotografia: Paulo Mulaza

O lançamento da referida campanha destina-se a cultivar o civismo nos trabalhadores de empresas públicas e privadas, enquanto empregados e cidadãos, declarou a directora provincial do MAPESS.
Rosa Nasipweto referiu que o manual contém algumas indicações com sentido pedagógico para todo o trabalhador angolano conhecer os deveres e os direitos que tem.
O manual, disse, assenta em três domínios principais, o civismo do trabalhador no trabalho e no local de residência, bem como na via pública.
“São princípios, valores, normas, comportamentos e atitudes que queremos difundir através de um trabalho amplo e os órgãos de recursos humanos e sindicatos das empresas vão ser determinantes na divulgação desta mensagem pedagógica”, disse.
O que se pretende, prosseguiu, é inverter os comportamentos perversos de muitos funcionários nos locais de trabalho e que melhorem a atitude em relação aos utentes que procuram os serviços.
A directora pediu aos sindicatos, empregadores e inspectores, que desenvolvam um trabalho amplo em articulação com os órgãos de recursos humanos, na divulgação do manual, que “é uma receita para os trabalhadores manterem a disciplina, a assiduidade e a pontualidade, o que também contribui bastante para a sua produtividade”.

Tempo

Multimédia