Províncias

Mediateca de Saurimo foi inaugurada ontem

Kamuanga Júlia | Saurimo

A Mediateca de Saurimo “José Eduardo dos Santos” reabriu ontem ao público, depois de beneficiar de trabalhos de manutenção, num período de seis meses, por apresentar fissuras no interior.

Estudantes da região com mais facilidades para pesquisar
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Durante a cerimónia da reabertura, que contou com a presença do secretário de Estado das Tecnologias de Informação Pedro Teta, membros do Governo local e outros convidados, a governadora Cândida Narciso considerou “incomensurável” o objecto social da mediateca e pediu diálogo e compreensão entre os funcionários, para a concretização de metas traçadas pela instituição. O secretário de Estado das Tecnologias de Informação, Pedro Teta, disse que a infra-estrutura dispõe de mais de cinco mil jornais para leitura através do World Press, permitindo aos utentes pesquisarem todos os jornais em língua portuguesa e inglesa, além de livros de investigação científica.
Pedro Teta garantiu que o Governo vai continuar a apostar na formação de quadros em ciências de informação, para prestarem serviço nas mediatecas construídas em todo o país.

Tempo

Multimédia