Províncias

Melhorada a situação das famílias realojadas

Alberto Domingos | Malanje

As famílias realojadas quinta-feira no município de Cangandala devido ao mau estado das casas em que viviam começam em breve a beneficiar de mais serviços básicos, disse ontem o governador provincial de Manje.

Fotografia: Jaimagens

O governador garantiu que os antigos moradores dos conhecidos prédios do BCI e do Comércio beneficiam dentro de pouco tempo de vários serviços, entre os quais de transporte, energia eléctrica e água potável.
Norberto dos Santos salientou a importância das crianças que viviam na cidade pedirem a transferências para escolas da Cangandala e elogiou a forma ordeira como os realojados colaboraram com o Governo Provincial na transferência de local de residência.
“Foi bom as famílias realojadas  terem aceite sair dos edifícios, atendendo às condições das casas em que viviam e evitamos assim uma desgraça”, disse. O governador declarou terem sido criadas as primeiras condições para o abastecimento de energia eléctrica, que permitiram a instalação de um gerador que precisa agora um tanque para o combustível,.
Norberto dos Santos prometeu que na próxima semana vão estar disponíveis dez autocarros novos para o transporte de pessoas do município da Cangandala para o centro da cidade de Malanje e vice-versa e que vão continuar a se desenvolvidas iniciativas destinadas a melhorar a vida dos habitantes daquela localidade.
O director provincial da Energia e Águas disse que o gerador instalado no local onde se encontram acolhidas os realojados está em perfeitas condições técnicas e tem capacidade para abastecer as casa todas.
“Portanto, estamos a trabalhar para satisfação da situação da energia eléctrica naquele local, para que as pessoas se sintam bem”, disse.
Jacinto Caculo também garantiu estarem acauteladas todas as condições de segurança, que em dez dias são instalados todos os serviços e que esta semana já 20 casas têm água potável.

Tempo

Multimédia