Províncias

Melhorada circulação rodoviária

Uma ponte com cinco metros de largura e doze de cumprimento, construída sobre o rio Balombo, na localidade do Chimbondo, está a aberta desde ontem, com vista a melhorar as condições de mobilidade dos automobilistas e da população, disse o administrador municipal do Balombo.

Júlio Kwanza, que inaugurou a ponte, destacou os benefícios da equipamento social em colmatar as dificuldades que, num passado recente, os habitantes de Chimbondo enfrentavam na travessia do rio Balombo. “Construída em três meses e meio com recursos do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, a ponte vai contribuir para o desenvolvimento da região e das trocas comerciais”.
A população da localidade do Chimbondo há muito aguardava por este momento, fase as inúmeras dificuldades na deslocação para outros pontos do município.
Custódio Graciano e Marta Chibutia, ambos habitantes do Chimbondo, disseram tratar-se da primeira ponte construída na localidade, o que vai facilitar o transporte de produtos agrícolas para comercialização em outros pontos do município do Balombo. A nova ponte vai beneficiar mais de sete mil pessoas, distribuídos por cinco aldeias da região.

Tempo

Multimédia