Províncias

Melhorado fornecimento de energia

O fornecimento de energia eléctrica ao município de Ombadja, província do Cunene, registou este ano melhorias acentuadas, com a aquisição de dois geradores e a reabilitação do sistema de iluminação pública na sede da circunscrição.

O fornecimento de energia eléctrica ao município de Ombadja, província do Cunene, registou este ano melhorias acentuadas, com a aquisição de dois geradores e a reabilitação do sistema de iluminação pública na sede da circunscrição. O administrador municipal, Manuel Domingos Tabi, disse que os geradores, de 800 kva, permitiram levar energia eléctrica a vários pontos da sede do município e às localidades de Xangongo e Humbe. A administração municipal adquiriu três postos de transformação e 53 cabines eléctricas, para distribuição de energia às residências, cujo programa prevê beneficiar, numa primeira fase, 532 casas.  O responsável informou ainda que a circulação nocturna dos estudantes na vila do Xangongo e Humbe faz-se com segurança devido a instalação de 108 postes com placas solares.
 O administrador fez saber que no município evidenciam-se outras obras de impacto social, como a construção de um centro de saúde com capacidade para 12 camas, duas escolas de seis e 12 salas de aula, biblioteca municipal, Palácio da Justiça e casa da juventude. O município de Ombadja, com uma extensão de 12 mil quilómetros quadrados e cinco comunas, dista 96 quilómetros a norte da cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene.

Tempo

Multimédia