Províncias

Melhoria da qualidade é prioridade no Bengo

Maiomona Artur | Caxito

A formação de professores e gestores de educação para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem constituem prioridade da Direcção Provincial da Educação do Bengo, disse sexta-feira, em Caxito, o chefe de Departamento, António Domingos de Assureira.

Professores e gestores de escolas públicas da província recebem formação contínua
Fotografia: Eduardo Pedro

“É necessário os professores melhorarem o seu desempenho laboral, por forma a prestarem  um bom serviço em prol do país e da sociedade em particular”, referiu António Domingos Assureira na abertura do seminário metodológico sobre “Projecto educativo de escola e subsequente formação dos pontos focais municipais”. O seminário pretende formar os formadores municipais, que têm a missão de formar os directores das instituições escolares. António Domingos de Assureira considerou  a realização do seminário  “um marco na história” do projecto educativo de escola no Bengo. />A chefe do departamento do ensino secundário em exercício da Direcção Nacional do Ensino Geral, Juliana Rocha, disse que o sucesso da educação e o alcance da qualidade de ensino só é possível se houver  participação activa de todos os actores no processo docente.
Durante três dias, 40 directores de diferentes instituições escolares dos seis municípios da província do Bengo  aprenderam matérias sobre o projecto educativo da escola, a análise da situação escolar, identificação de desafios e de recursos, orçamento e a elaboração do plano de monitoria.

Tempo

Multimédia