Províncias

Menongue sem crianças fora do ensino

O município de Menongue, no Kuando- Kubango, está sem crianças fora do sistema normal de ensino, afirmou o vice-governador para o sector político e social.

Em cada ano que passa aumenta o número de crianças integradas no sistema educativo
Fotografia: Jornal de Angola

Pedro Camelo fez esta declaração no final de uma visita de constatação efectuada na terça-feira às escolas de Menongue, capital do Kuando-Kubango, na companhia do director provincial da Educação, Miguel Kanhime “Kazavube”.
“A visita de trabalho destinou-se a avaliar o estado de ensino a nível desta cidade e constatar as informações recebidas, segundo as quais há um elevado número de crianças fora do sistema do ensino, facto que não corresponde à verdade, pelo que constatámos. Não existem crianças fora do sistema de ensino em Menongue”, sublinhou.
O vice-governador esclareceu que existem alguns casos excepcionais que levam as direcções de algumas escolas a adaptarem locais fora do comum, por insuficiência de espaços apropriados para o efeito.
Pedro Camelo anunciou que o Governo Provincial vai construir mais escolas, para que as crianças que assistem às aulas em locais impróprios possam ser acomodadas em escolas que garantam maior dignidade e qualidade do ensino.
De acordo com o plano de desenvolvimento da província do Kuando-Kubango (2013/2017), o sector da educação vai contar, brevemente, com mais 121 escolas.

Tempo

Multimédia