Províncias

Mercado de trabalho com mais licenciados

Kamuanga Júlia | Saurimo

O Instituto Superior Politécnico Lusíada da Lunda-Sul (ISPLLS) entregou, na cidade de Saurimo, diplomas e certificados de habilitações literárias a 80 licenciados em Direito, Gestão de Recursos Humanos, Psicologia e Economia.

A foto documenta a cerimónia de entrega de certificados
Fotografia: Joaquina Munji | Edições Novembro

Num cenário de euforia protagonizado pelos licenciados, familiares e convidados, o director do Instituto Superior Politécnico Lusíada da Lunda-Sul, José Mateus, enalteceu os esforços dos novos quadros “por superarem inúmeras dificuldades”.
O governador da província da Lunda-Sul, Daniel Neto, presente ao evento, disse aos recém-formados que depois dos dias difíceis que tiveram para concluírem a formação, terão de enfrentar agora os desafios para conseguirem impor-se no mercado de trabalho. “Dediquem o vosso saber a favor de causas humanas e nobres, vincando as vossas competências”, sublinhou o governador Daniel Neto.

Ponte sobre rio Luvo

A ponte sobre o rio Luvo, nas imediações da vila de Mona-Quimbundo, na Estrada Nacional 230, está na iminência de desabar devido ao estado de degradação dos tabuleiros que comportam as faixas de rodagem e outros elementos da estrutura metálica.
O Governo Provincial garante construir, dentro de sete dias, uma passagem alternativa, para propiciar as condições para o início das obras de uma nova estrutura definitiva, com 12 metros de comprimento.
O vice-governador para a área Técnica e Infra-estruturas, Evanerson Caputo, disse que o Instituto Nacional de Estradas de Angola tem de remover urgentemente alguns destroços para a normalização do trânsito.

Tempo

Multimédia