Províncias

Mercado de trabalho reforçado

Delfina Victorino | Cuito

Um total de 209 finalistas  dos cursos de Administração, Gestão de Contabilidade, Informática e Secretariado estão disponíveis para ingressarem no mercado de trabalho, afirmou sexta-feira o director do Instituto Médio Agrário no Cuito, João Baptista Tomás.

Em todos os anos aumenta o número de quadros à disposiçaõ do mercado de trabalho
Fotografia: Arão Martins

Durante o acto de entrega de diplomas, no município do Cuito, João Tomás esclareceu que a existência de dois laboratórios de informática básico, um avançado e dois multimédias, incluindo 17 salas de aula, contribuíram para a boa transmissão dos conhecimentos aos finalistas.
O director provincial da Educação, Basílio Caetano, atribui o êxito da finalização dos cursos ao advento da paz, que o país vive desde 2012. Aos finalistas, Basílio Caetano apelou para a demonstração na prática dos conhecimentos adquiridos durante os anos de formação, contribuindo desta forma para o melhoramento da sociedade angolana.
O Instituto Médio Agrário do Cuito (IMAG) matriculou, para o ano lectivo findo, 1.183 alunos, distribuídos em dois turnos, em vários cursos básicos e médios. A instituição vai, de acordo com Basílio Caetano, leccionar novos cursos em 2016, de entre eles os de Finanças, Comércio e Gestão de Recursos Humanos.
Um total de 53 professores efectivos, de nacionalidades angolana (50), vietnamita (1) e portuguesa (2) garantem o funcionamento daquela instituição de ensino. O IMAG já colocou à disposição do mercado de trabalho, de 2011 a 2014, 628 técnicos médios e 279 básicos.

Tempo

Multimédia