Províncias

Mercado municipal em Mbanza Congo

Víctor Mayala | Mbanza Congo

O mercado municipal e um shoping foram ontem colocados à disposição da população de Mbanza Congo, na província do Zaire, no âmbito das acções de aumento e melhoria da oferta de serviços sociais básicos às comunidades.

O governador provincial do Zaire, Joanes André, ressaltou a importância do mercado municipal, uma vez que vai permitir a comercialização de produtos em melhores condições higiénicas, para além de proporcionar aos vendedores um ambiente de trabalho sadio. Joanes André considerou o surgimento das infra-estruturas como ganhos fundamentais para o progresso das comunidades, tendo ressaltado a importância do shoping.
As iniciativas privadas do género devem prosseguir, para dar corpo aos desígnios da diversificação da economia, actualmente afectada pela baixa do preço do barril de petróleo no mercado internacional.
 O novo mercado municipal, situado na localidade de Quilemos, possui 512 bancadas, posto médico, armazéns, lojas, padaria, cozinha comunitária, fábrica de gelo e esquadra policial.
Além do mercado e do shoping, denominado “Marchana”, o governante inaugurou ainda um troço rodoviário de três quilómetros, que liga os bairros periféricos Kianganga e Mfumu.

Tempo

Multimédia