Províncias

Merenda escolar está a beneficiar milhares de alunos

Mais de três mil crianças vão beneficiar do programa de merenda escolar no presente ano lectivo, num universo de 30 mil alunos matriculados no município de Quilengues,  na província da Huíla. O programa vai abranger 13 escolas.

Mais de três mil crianças vão beneficiar do programa de merenda escolar no presente ano lectivo, num universo de 30 mil alunos matriculados no município de Quilengues,  na província da Huíla. O programa vai abranger 13 escolas. O município tem uma rede escolar constituída por 116 unidades.
O chefe da repartição local da Educação, Camati Caingona, disse que o governo provincial iniciou, em 2011, a implementação deste programa em Quilengues, com vista a aumentar a afluência de alunos e elevar os níveis de aproveitamento escolar, através do suprimento de merendas.
“Os alunos vão beneficiar diariamente da merenda à base de leite, biscoitos, água, sumos, frutas, papas e outros produtos, para colmatar dificuldades de chefes de muitas famílias que, por limitações financeiras, são incapazes de oferecer aos seus filhos as principais refeições do dia”,  sublinhou.
O Executivo angolano criou o programa da merenda para reduzir o insucesso escolar e desistência de alunos por carência alimentar e, assim, proporcionar formação e o desenvolvimento equilibrado das crianças. Com 134.050 habitantes que se dedicam à agricultura e à pastorícia, o município de Quilengues tem três comunas.

Tempo

Multimédia