Províncias

Merenda escolar para estudantes da sede comunal

O processo de distribuição da merenda escolar conta com novos beneficiários. Nos últimos dias, 1.365 alunos de diferentes estabelecimentos de ensino primário da comuna do Chiede foram inseridos no programa.

 O administrador da comuna, Miguel Kauhongelwa, salientou sexta-feira que a medida visa evitar que os alunos desistam, por carência de alimentos, mas também contribuir no aproveitamento académico das crianças.
 O programa é assegurado com papas, bolachas, sumos, entre outros alimentos, visando o desenvolvimento físico e psico-motor dos alunos, disse o administrador.
A nível do sector da Saúde, aquela comuna do município de Namacunde precisa de mais seis enfermeiros, para reforçar a assistência sanitária e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.  Miguel Kauhongelwa salientou que os 20 enfermeiros, com formação média e básica, que laboram na circunscrição, são insuficientes para atender o grande número de doentes que acorrem às unidades sanitárias locais.
O administrador comunal ressaltou a necessidade de se redobrar esforços no sentido de se melhorar o fornecimento de medicamentos e materiais gastáveis.
A comuna do Chiedi, a 24 quilómetros da sede de Namacunde, tem uma população estimada em 56.689 habitantes, que se dedicam maioritariamente à agricultura de subsistência e pequenos negócios.

Tempo

Multimédia