Províncias

Mestre em Direito apresenta diploma

Quinito Kanhameni | Ondjiva

O escritor e jurista Ovídio Pahula apresentou, sexta-feira, no complexo turístico da vila Okapale, em Ondjiva, o seu diploma de mestre em direito económico.

O escritor e jurista Ovídio Pahula apresentou, sexta-feira, no complexo turístico da vila Okapale, em Ondjiva, o seu diploma de mestre em direito económico.
A apresentação do diploma contou com a presença do vice-governador provincial do Cunene para o Sector Técnico, Cristino Mário Ndeitunga, que considerou o diploma de mestrado uma honrosa e profunda responsabilidade perante o país e a região académica, recentemente criada, onde está incluída a província do Cunene.
O vice-governador Cristino Ndeitunga disse que a apresentação do diploma é um exemplo para toda a juventude da província, que dia após dia tem interesse em alcançar objectivos comuns.
“É imperiosa a institucionalização de um centro universitário na província, subordinado à universidade Mandume Yandeefayo, de modo a ministrar cursos de direito, economia, engenharia e medicina, para absorver todos os estudantes que concluíram o ensino médio na província”, disse Ovídio Pahula.
Ovídio Pahula nasceu em 1966, no Cunene. É mestre em Ciências Jurídico Económicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, advogado de profissão, consultor jurídico do Governo Provincial do Cunene, membro da Ordem de Advogados de Angola e da União dos Escritores Angolanos, e investigador da etnografia do Sul de Angola e do grupo etno-linguístico Nyaneka Nkumbi.

Tempo

Multimédia