Províncias

Milhares de ligações a empresas e moradias

Carlos Bastos | Sumbe

Pelo menos, 7.524 ligações de abastecimento de água foram feitas a empresas e moradias na cidade do Sumbe, província do Cuanza-Sul, pela Direcção Provincial das Águas, desde 2013 até ao mês de Janeiro do ano em curso.

Acesso à água mais facilitado
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Segundo o director comercial da Empresa Provincial de Águas, Edilson Rita, registaram-se melhorias em vários bairros periféricos da cidade do Sumbe, entre os quais Chingo, Salinas, Pedra e na zona do estaleiro, em termos de abastecimento.
Edilson Rita disse que foram construídos 225 chafarizes, uma estação de tratamento de água, cinco centros de distribuição, 120 quilómetros de rede, beneficiando 160.246 habitantes.
Reconheceu que ainda existem algumas zonas do Sumbe que necessitam de maior investimento, das quais se destacam os bairros do Atuco do Estaleiro e Canjala dois. O director comercial da Empresa Provincial de Águas fez saber que o processo de tratamento é bastante dispendioso para os cofres da empresa, que não depende do OGE. Sublinhou que a empresa está a trabalhar no sentido de cumprir com as suas obrigações no que toca à melhoria do abastecimento de água potável à população.
Aconselhou a população a pagar com regularidade o consumo de água, para que a empresa possa executar outros projectos.

Tempo

Multimédia