Províncias

Milhares de animais vacinados na região

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Milhares de animais de estimação vão ser vacinados na província do Cunene, durante as jornadas  iniciadas quinta-feira, na comuna de Mucope, município de Ombadja.

O director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Dinis Pedro Pacavira, disse ao Jornal de Angola que a campanha de vacinação contra raiva vai decorrer em todos os municípios da província do Cunene.
O director da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas informou que a província, apesar de não estar no topo das que mais regista casos de raiva, vai continuar a intensificar os trabalhos de sensibilização, mobilização e vacinação, com o objectivo de reduzir o número de óbitos.
Para que a campanha tenha êxito, Dinis Pedro Pacavira disse ser necessária a participação de todos os cidadãos, que devem levar os animais de estimação aos postos de vacinação, independentemente do seu estado de saúde, idade e peso.
O chefe de Departamento dos Serviços Veterinários, Estêvão Camalanga, disse que estão mobilizadas mil doses de vacinas e 24 técnicos nos seis municípios da província.
Acrescentou que estão a ser criadas unidades móveis, que vão deslocar-se aos bairros com grande concentração de animais de estimação.

Tempo

Multimédia