Províncias

Milhares de árvores plantadas este ano


Um total de 12 mil árvores  são plantadas este ano nos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo pela Direcção do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente da Província da Lunda Sul, disse ontem Francisco Eleno.

O director provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente acrescentou que as plantações são feitas em colaboração com o Instituto de Desenvolvimento Florestal.
Constam das espécies plantas como eucaliptos, lingustruns, cedros, crataegus, jacarandás, acácias e bambus, informou Francisco Eleno, que acrescentou que o processo de plantação é feito de acordo com as especificidades de cada zona.

Projecto Catoca

No sábado passado, 253  eucaliptos, pinheiros e acácias foram plantadas no município de Saurimo, pelo sector do Ambiente da Sociedade Mineira de Catoca.
A plantação das árvores realizou-se  junto ao projecto habitacional “Mwono Waha”, pertencente à Sociedade Mineira de Catoca e contou com a participação de mais de 800 jovens.
O responsável da área do ambiente da Sociedade Mineira de Catoca, Sabino Coqueia, disse que o objectivo da  plantação de árvores é contribuir para a redução do efeito estufa e melhorar a qualidade do meio ambiente.
A população continua a ser sensibilizada no sentido de evitar o abate indiscriminado de árvores.

Tempo

Multimédia