Províncias

Milhares de cidadãos têm mais água potável

36.551 cidadãos do município de Saurimo, na província da Lunda-Sul, beneficiam, desde 2012, de fornecimento regular de água potável, no âmbito do programa do Executivo “Água para Todos”, informou ontem  o director municipal do Gabinete de Estudos e Planeamento.

Sistemas de captação e distribuição são instalados na região
Fotografia: João Salvo | Edições Novembro


Em declarações à imprensa, João Rombo disse que o programa  visa aumentar a oferta do produto e diminuir as doenças causadas pelo consumo de água imprópria e beneficiou da construção de uma central de captação, tratamento e distribuição, que produz 288 metros cúbicos por hora. Já nas comunas de Sombo e Mona Quimbundo, prosseguiu, no âmbito do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza foram construídos 53 sistemas de abastecimento de água.
João Rombo garantiu que a Administração Municipal continua  a envidar esforços para construir mais sistemas de abastecimento de água potável nas zonas mais carentes.  Na cidade de Saurimo estão em curso diversas acções de impacto social, para melhorar a qualidade de vida da população.

Tempo

Multimédia