Províncias

Milhares de documentos são emitidos no Andulo

Um total de 4.397 Bilhetes de Identidade foram emitidos de Janeiro a Dezembro do ano transacto, pela Repartição Municipal de Identificação Civil e Criminal do Andulo, na província do Bié.

O chefe da repartição da instituição, Tiniolo Valentim, disse ter havido uma diminuição considerável em relação ao período anterior, devido à uma rotura no “stock” do material para emissão do Bilhete de Identidade, situação que já se encontra ultrapassada.
O responsável informou que dos documentos emitidos constam 2.791 isentos de pagamento de emolumentos, por se tratar da primeira via, enquanto os restantes foram cobrados.
Tiniolo Valentim  explicou que no mesmo período foram ainda passados  1.526 certificados de registo criminal e outros documentos. O delegado da Justiça e Direitos Humanos no Bié, Mateus Balanga, informou que a província controla seis postos de emissão de Bilhete de Identidade, sendo que em 2017 o sector emitiu 10.389 bilhetes, bem como 32.897 cédulas de registo criminal.
Mateus Balanga acrescentou que cerca de quatro mil Bilhetes de Identidade ainda não foram levantados, tendo solicitado aos cidadãos a fazerem o levantamento dos seus documentos.
O serviço de conservatória na região, salientou o delegado da Justiça e Direitos Humanos no Bié, emitiu no período em análise 125.544 registos de nascimento, apelando mais calma à sociedade, tendo em conta as falhas que se verificam na operacionalidade do sistema.

Tempo

Multimédia