Províncias

Milhares de estudantes inscritos no município

No total, 35 mil alunos do ensino primário ao secundário do II ciclo vão ser matriculados, no próximo ano lectivo, no município do Cuchi, situado a 93 quilómetros de Menongue, anunciou o chefe de repartição local da Educação.

Programa de merenda escolar contribui para reduzir os casos de desistência na região
Fotografia: Jornal de Angola

Joaquim Oliveira referiu que este número de matriculados significará um aumento de alunos no sistema escolar, uma situação que resulta da inauguração de mais duas escolas, num total de 75 salas de aulas, superando as 71 existentes neste ano lectivo.
No presente ano lectivo, segundo o chefe de repartição municipal, o Cuchi tem matriculados 26.031 alunos em todos os níveis do ensino geral.
Referiu que a sua repartição conta com 392 trabalhadores, sendo 360 professores e 32 administrativos, que garantem o normal funcionamento das 22 direcções escolares em três comunas do município do Cuchi, (Cutato, Vissate e Tchinguanja). />O responsável afirmou que, com o apoio do Programa Rural de Combate à Fome e à Pobreza, verificou-se um considerável número de alunos a frequentarem as aulas, desde o início ao fim do ano lectivo, sem registo de desistências.
“A merenda escolar está igualmente a contribuir para a diminuição de casos de desistências, uma vez que o processo já abrangeu toda a extensão do município”, disse para avançar que verifica-se, ao nível do ensino geral, um aproveitamento gradual.O município do Cuchi, no Kuando-Kubango, possui uma população estimada em 44.056 habitantes.

Tempo

Multimédia