Províncias

Milhares de famílias com água potável

João Salvo | Saurimo

Mais de 270 mil habitantes de comunidades rurais da província da Lunda Sul beneficiam de água potável através de 52 sistemas de captação e bombeamento instalados durante 2013, no quadro do "Programa Água Para Todos", disse ontem, em Saurimo, o director provincial da Energia e Águas.

Fotografia: WWW.JAIMAGENS.COM

Tito Kassongo Júnior explicou que as realizações representam um cumprimento de mais de 70 por cento do programa traçado pelo governo  para o ano passado.
O compromisso do sector para elevar a qualidade de vida dos cidadãos começou este ano com a construção de cinco novos sistemas de abastecimento de água, cuja inauguração está marcada para 4 de Fevereiro.Eunice Soneca, uma das beneficiárias, disse haver facilidade de acesso aos pontos de abastecimento e salientou que vai passar a consumir um produto com qualidade garantida.
As autoridades construíram na cidade de Saurimo um laboratório regional para o controlo e análise da qualidade de água que aguarda  inauguração para responder às necessidades das províncias da Lunda Sul, Lunda Norte e Moxico.

Tempo

Multimédia