Províncias

Milhões de dólares em projectos sociais

Venâncio Victor | Malanje

Mais de 70 mil milhões de dólares, do programa da Linha de Crédito da China, vão ser empregues no projecto de desassoreamento do rio Malanje e na construção da Casa da Juventude.

O acordo para a concessão do financiamento foi rubricado pelo governador da província de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”,  e por Hu Wei, vice-presidente para África da China Camc Engneering, empresa executora e financiadora  do referido projecto.
Na oportunidade, Hu Wei destacou a importância da assinatura do contrato com o Governo Provincial de Malanje, a quem depositou total confiança na execução dos dois projectos com impacto directo na vida dos habitantes da província. O director do Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP) do Governo Provincial, Rui Ramos, afirmou que a iniciativa visa promover a imagem da cidade capital da província, bem como salvaguardar as condições ambientais da região.
De acordo com o responsável, os projectos para a construção da Casa da Juventude e o desassoreamento do rio Malanje serão financiados e executados num prazo de dois anos e meio.
”Os projectos foram concebidos há dois anos pelo Governo Provincial de Malanje, mas devido à falta de financiamento e enquanto se aguardava pela autorização do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, registou-se um ligeiro atraso”, explicou o director do GEP. O desassoreamento do rio Malanje vai começar na Estrada Nacional 230.

Tempo

Multimédia