Províncias

Militares aprimoram métodos combativos

Juliana Domingos | Huambo

Um total de 84 efectivos das diversas repartições militares da Região Centro começou a frequentar uma acção formativa, no âmbito do ano de instrução de 2018/20, de concentrado instrutivo-metodológico, com o objectivo de capacitar e elevar os níveis de conhecimento sobre preparação combativa.

Fotografia: Jaimagens | Ediçõs Novembro

O comandante adjunto para Educação Patriótica da Região Centro, brigadeiro António Ribeiro,  disse, no acto de abertura, que a formação, com a duração de quatro dias, visa capacitar e elevar os níveis de conhecimento dos comandantes de batalhão e grupos e demonstrar a prontidão das unidades e subunidades, de forma a uniformizar os critérios na interpretação metodológica da organização e preparação operativa.
O comandante adjunto para Educação Patriótica da Região Centro realçou que a preparação combativa não se compadece com imprevistos, por ser um processo sistemático assente nos princípios de planificação e de aprendizagem. As Forças Armadas Angolanas, reforçou o brigadeiro,  devem ter o seu efectivo em prontidão e devidamente capacitado para a garantia e salvaguarda da independência, soberania nacional e da integridade territorial do Estado democrático e de direito.
Neste evento  metodológico, onde participam responsáveis das zonas militares de Benguela, Bié, Cuanza-Sul e Huambo, estão a ser abordadas questões ligadas à liderança militar, planificação, prontidão combativa, cartografia militar, exercícios e manobras tácticas.

Tempo

Multimédia