Províncias

Ministério da Educação apetrecha escolas no Bié

Matias da Costa | Cuito

Mais de duas mil carteiras escolares foram entregues pelo Ministério da Educação a várias escolas do Bié, onde crianças assistem às aulas sentadas no chão e noutros lugares inapropriados.

Objectivo é que as crianças assistam com mais atenção às aulas
Fotografia: Edison Fabrício | Edições Novembro | Bié

O vice-governador do Bié para a área Política, Económica e Social afirmou que as carteiras vão ajudar a minimizar um conjunto de problemas que o sector da Educação enfrenta.
Segundo Carlos da Silva, as carteiras vão ser também distribuídas em 31 escolas em construção na província do Bié, cada uma com 12 salas de aula. “Temos ainda um número considerável de escolas que precisam de apetrechamento. O Governo Provincial e o Ministério da Educação estão seriamente comprometidos com a melhoria da qualidade do processo de ensino”, disse o vice-governador do Bié. O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia, António Manuel, acredita que os bens entregues vão ajudar a melhorar o aproveitamento escolar dos alunos.
Segundo o director provincial da Educação, a nível do município do Cuito a escola do ensino secundário da 4ª divisão já apresentou um plano de necessidade 330 carteiras.
António Manuel ressaltou haver outras necessidades gritantes de falta de carteiras, que estão a merecer respostas positivas, sobretudo nalgumas escolas missionárias com a comparticipação do Governo.
António Manuel falou, igualmente, da intensificação do programa da moralização social nas escolas públicas, com vista a preservar de forma sustentada o património do Estado.

Tempo

Multimédia