Províncias

Miss Cabinda faz doação de instrumentos agrícolas

A Miss Cabinda, Milda Sassa, ofereceu, sábado, instrumentos de trabalho a mulheres rurais do município de Buco Zau, localidade situada 120 quilómetros a Norte da capital da província.

Miss Cabinda e colaboradores empreendem novas acções de solidariedade
Fotografia: Dombele Bernardo

A Miss Cabinda, Milda Sassa, ofereceu, sábado, instrumentos de trabalho a mulheres rurais do município de Buco Zau, localidade situada 120 quilómetros a Norte da capital da província.
O donativo é composto por 150 enxadas, 100 catanas e 60 limas. Milda Sassa ofereceu também 50 peças de pano às camponesas.
No acto, presenciado pela administradora local, Marta Lelo, a Miss Cabinda disse que o gesto, que se enquadrou no encerramento das actividades alusivas ao Março Mulher, visa encorajar as mulheres rurais a aumentarem a produtividade para a auto-suficiência alimentar e combate à pobreza. “Encorajo todas as mulheres rurais a redobrarem esforços no sentido de aumentaram a produção agrícola, de forma a garantirem a auto-suficiência alimentar e a gerarem receitas para outros fins”, disse.  A Miss Cabinda e uma equipa provincial do Comité Miss Angola realizaram, no último fim-de-semana, uma palestra sobre as medidas de prevenção do HIV/SIDA na Comuna de Inhuca, município de Buco Zau, onde também fez a entrega de materiais sanitários ao centro de saúde local.
Eugénia Fina, dama de honor, assegurou à Angop que a Miss Cabinda tem um programa ambicioso, que inclui a entrega de donativos a escolas, lares e orfanatos. Eugénia Fina assegurou que o projecto se estende aos quatro municípios da província Cabinda (sede), Cacongo, Buco Zau e Belize.“Neste mandato, o nosso objectivo fundamental é construir uma escola para crianças, no município de Belize. Estamos no bom caminho, resta-nos apenas o aval do governo e dos nossos parceiros, como a Chevron e a Cabinda Gulf Oil Company, para o arranque das obras”, disse Eugénia Fina.

Tempo

Multimédia