Províncias

Motociclos integrados na recolha de resíduos

João Salvo | Saurimo

A Administração Municipal de Saurimo, na Lunda-Sul, integrou, há cerca de um mês, motociclos de três rodas, com caixa fixa, no processo de recolha de lixo em alguns bairros periféricos, estratégia para mitigar o défice de viaturas, a fim de evitar amontoados de resíduos.

Fotografia: DR

Surpreendida com a eficiência resultante da estratégia das autoridades, Maria Cafune, moradora do bairro Santo António, referiu que as queixas recorrentes por causa do cheiro nauseabundo do lixo fazem parte do passado. “Diariamente as brigadas realizam a recolha de lixo em contentores instalados em locais definidos”.
Domingos Coji, morador no mesmo bairro, considera a opção das autoridades administrativas como solução alternativa, confiante que, nos próximos tempos, o Governo Provincial vai disponibilizar equipamentos eficientes para combater um “inimigo que prejudica a saúde das populações”.
A administradora municipal de Saurimo para a Área Técnica e Infra-estruturas, Francisca Manganda, disse que a introdução de motociclos visa ajudar a manter a cidade sempre limpa.

Tempo

Multimédia