Províncias

Moxico pode ter SIAC ainda este ano

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) está a criar as condições para a implantação, ainda este ano, dos Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) no Moxico, anunciou, no sábado, o secretário de Estado António Francisco Afonso.

Fotografia: KINDALA MANUEL

Em declarações à Angop, no termo de uma visita de constatação de três dias ao Moxico, o governante disse ter recebido garantias do Governo local da existência de condições para o início das obras das futuras instalações do SIAC.

Sem revelar a data do início das obras, António Afonso afirmou que há um espaço previsto, atribuído pelo Governo Provincial, onde serão montados os Serviços Integrados de Atendimento aos Cidadãos.

O dirigente informou ainda que o Centro de Formação Profissional “Dr. Agostinho Neto”, no Moxico, vai ministrar, a partir deste ano, novos cursos nas especialidades de mecatrónica, serralharia, soldadura, electrotecnia, entre outros.

Nos próximos dias, disse, o sector vai avaliar os cursos cedidos a pedido do Governo Provincial, para ver os meios disponíveis e inseri-los no Centro de Formação Profissional do Moxico. Para os demais cursos, acrescentou, o MAPTSS já tem os meios concentrados em Luanda, faltando apenas verificar as condições concretas que o sector dispõe para satisfazer as necessidades da província.

 

Tempo

Multimédia