Províncias

Administradores estão a actualizar os conhecimentos

Lino Vieira | Luena

Administradores municipais, comunais e seus respectivos adjuntos participaram ontem,  no  Luena, Moxico, num  seminário de capacitação, no âmbito de um ciclo de formação de quadros da Administração local do Estado, que visa melhorar a prestação de serviços públicos ao cidadão.

O semanário, promovido pelo  Instituto de Formação de Administração Local (IFAL),  juntou 60 administradores, entre titulares e adjuntos e aprimorou conhecimentos sobre o  desenvolvimento local, Administração local do Estado e ordenamento do território.
Na abertura, a vice-governadora provincial do Moxico para a Esfera Económica,  Maria Germana Antónia, disse que a formação teve como objectivo aumentar as competências dos quadros da administração local e dotá-los de novas ferramentas de trabalho.
Maria Germana Antónia afirmou que a formação dirigida aos gestores da administração local vai munir os participantes de instrumentos técnicos e permitir  que os  administradores tenham maior competência na gestão de recursos, dentro dos princípios éticos.

Tempo

Multimédia