Províncias

Alunos de Administração têm biblioteca e Internet

Lino Vieira| Luena

Uma biblioteca, totalmente equipada, foi inaugurada no Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAGL) do Luena, com vista a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem.

A biblioteca tem mais de 20 mil livros sobre ciências sociais e humanas, 32 computadores, todos ligados à Internet, para facilitar a  pesquisa virtual.
O  director provincial da Educação, Abel Jones Pique, garantiu que a biblioteca é importante para os estudantes e o público das zonas próximas da escola porque cria hábitos de investigação e leitura, o que contribui para a qualidade de ensino. Abel Pique convidou os estudantes e amantes da leitura a frequentarem a biblioteca, salientando que “o saber e o conhecimento devem ser construídos a partir das fontes de leitura”.
O director do Instituto Médio de Administração e Gestão, Gilberto Pinto Luís, afirmou que a biblioteca vai proporcionar aos estudantes conhecimentos e impede que os alunos se desloquem para outros locais de consulta. Reconheceu que a biblioteca vai ajudar a enriquecer os conhecimentos dos alunos na base das disciplinas leccionados noInstituto e também em conhecimentos gerais. Além de satisfazer os interesses dos alunos actuais, a biblioteca vai igualmente beneficiar as gerações vindouras.

Tempo

Multimédia