Províncias

Andamento de projectos preocupa Governo

José Rufino| Moxico

O governador da província do Moxico efectuou terça-feira, no Luena, uma visita de verificação a algumas obras de construção de empreendimentos ligados ao sector da Educação.

Governador João Ernesto dos Santos
Fotografia: Jornal de Angola

O governador da província do Moxico efectuou terça-feira, no Luena, uma visita de verificação a algumas obras de construção de empreendimentos ligados ao sector da Educação.
Durante a visita, João Ernesto dos Santos Liberdade, acompanhado por um membro do seu executivo, ouviu, de forma pormenorizada, as explicações dos empreiteiros sobre o andamento dos trabalhos e, nalgumas situações, exigiu maior responsabilidade e rigor na execução dos mesmos.
O governador visitou algumas escolas do ensino de base, o Instituto Superior e as 14 casas que vão albergar os professores do referido instituto.
Manuel Lituai, director provincial das Obras Públicas, disse, no fim da visita, que os trabalhos correm a um bom ritmo, acrescentado não existir, por enquanto, qualquer atropelo aos prazos contratuais. “O maior problema consiste no mau estado da via o que tem dificultado o transporte do material de Luanda para a província do Moxico, inviabilizando, muitas vezes, o processo de construção na região”, lamentou o director.
No total foram visitados seis locais onde estão a ser realizadas obras de construção de escolas para o primeiro ciclo, pólo universitário e o condomínio que vai albergar os docentes da escola superior.
No final da visita, João Ernesto dos Santos Liberdade manteve um encontro com o vice-governador para a área económica, serviços técnicos e com o secretário do governo, durante o qual foram tratadas questões relacionados com o programa de actividades das referidas esferas, referentes a 2010, e questões gerais relacionadas com a governação da província, durante este ano.

Tempo

Multimédia