Províncias

Ano agrícola é prometedor

Camponeses organizados em associações do município dos Bundas, na província do Moxico, prevêem colher, na presente campanha agrícola, mais de 40 mil toneladas de produtos diversos, garantiu na segunda-feira o chefe de secção da Agricultura daquela localidade.

agricultores esperam por uma boa colheita
Fotografia: Benjamim Cândido | Dundo

Laston Kanhica referiu que foram cultivados cerca de 76 mil hectares de terra, com o milho a ocupar 17 mil hectares e a mandioca 25, mas considerou ser necessário reabilitar a estrada 180 A para permitir o escoamento dos produtos agrícolas do campo para o Luena.
A autoridade tradicional João Kalimbwe louvou o empenho do Governo na reabilitação das estradas e pontes, o que beneficia a actividade agrícola. “Este ano, a população trabalhou muito em resposta ao programa de combate à pobreza nas comunidades, o que vai aumentar as trocas comerciais com a Zâmbia”, frisou.
João Kalimbwe pediu celeridade na concessão de créditos bancários para que os camponeses associados consigam adquirir mais meios agrícolas, como tractores, moto-bombas, fertilizantes e outros.

Tempo

Multimédia