Províncias

Aumentaram os crimes de violência doméstica

José Rufino | Luena

A direção Provincial da Família e Promoção da Mulher no Moxico registou, de Janeiro a Março deste ano, 30 casos de violência doméstica, menos quatro em relação ao período do ano  anterior em que foram registados cerca de 26 casos, disse ao Jornal de Angola a responsável pelo sector.

.

Cecília Bento informou que, entre os casos registados, constam as ofensas corporais e o abandono familiar  que, na óptica da directora, têm preocupado as autoridades locais pelo facto de serem os mais praticados a nível da província.
A falta de informação de algumas pessoas sobre as consequências da violência doméstica foi caracterizada pela responsável como sendo uma das principais causas do aumento de casos desta natureza.
“Para diminuirmos os casos de violência, vamos aumentar o ciclo de palestras nas comunidades com o objetivo de levarmos a informação sobre o perigo da violência doméstica  e o papel de uma família dentro de uma  sociedade”,  disse.
Cecília Bento chamou a atenção aos pais e encarregados de educação para assumirem a responsabilidade na educação e na protecção da família.

Tempo

Multimédia