Províncias

Autoridades satisfeitas com acções realizadas

O administrador municipal de Camanongue, Moxico, considerou positivo o ano 2014, em função do volume de acções realizadas em benefício do bem-estar da população da região.

Aposta na saúde permitiu a melhoria da assistência médica e medicamentosa às populações
Fotografia: João Gomes

Zaqueu Isaac destacou as realizações nos sectores da Educação, Saúde, Agricultura, Água, reforço da capacidade institucional e aplicação do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza (PMIDRCP), aprovado em 2008.
 Zaqueu Isaac reconheceu o empenho, dedicação, dinamismo e empenho de todos os sectores de prestação de serviços no município, sem esquecer a participação dos munícipes, o que permitiu o alcance das metas traçadas.
 A aplicação do PMIDRCP proporcionou algumas melhorias na oferta dos serviços sociais básicos às populações.
No domínio da Educação realçou a construção, reconstrução e ampliação de escolas primárias e do primeiro e segundo ciclos, bem como de residências para os professores.
 Na Saúde foram construídos e apetrechados vários centros de saúde, incluindo as respectivas residências para enfermeiros, aquisição de lotes de medicamentos e equipamentos sanitários, assim como a promoção de campanhas de vacinação a crianças menores de cinco anos de idade.
 No ramo da Agricultura, o administrador municipal de Camanongue ressaltou o apoio a mais de mil camponeses e desenvolveu várias acções de capacitação, para aumentar a produtividade na presente campanha agrícola 2014/2015.
 Em relação ao abastecimento de água potável, foram abertos furos para captação de água (sem precisar o número), entre outras acções. Na localidade também foram realizados seminários sobre gestão de projectos, formação e gestão administrativa, consultoria, estudos e elaboração de projectos, serviços de fiscalização e gestão de quadros, entre outros.
 Situado 52 quilómetros a norte da cidade do Luena, capital da província do Moxico, o município de Camanongue conta com 32 mil habitantes, segundo dados preliminares do Censo Geral da População e Habitação, realizado recentemente no país.

Tempo

Multimédia