Províncias

Bancos de sangue dos hospitais melhor servidos

Lino Vieira | Luena

Os serviços de hemoterapia do Hospital Provincial do Moxico e da Maternidade Central têm, desde ontem, os bancos de sangue enriquecidos, depois de um grupo de 117 funcionários da delegação do Ministério das Finanças e de fiéis da Igreja Messiânica em Angola oferecer 53 litros.

A recolha de sangue fez parte de um vasto programa de actividades que assinala os 115 anos do Ministério das Finanças, assinalados no dia 3 deste mês.
A delegada provincial em exercício das Finanças, Carolina Chitunde, salientou que a doação surge em  resposta aos apelos das autoridades hospitalares para a reposição do stock de sangue nas referidas unidades de saúde.
“Nos sentimos na necessidade de abraçarmos a causa, atendendo a carencia de sangue que muitos dos hospiatais da província enfrentam”, disse a responsável local do Ministério da Finanças.
Carolina Chitunde adiantou que a iniciativa deve ser estendida a outras unidades hospitalares do Luena, no quadro da responsabilidade social das instituições e empresas.
Além da doação de sangue, os funcionários do Ministério das Finanças a nível da província do Moxico fizeram igualmente a entrega de brinquedos às crianças que se encontram internadas na pediatria do Hospital Provincial.
O programa comemorativo inclui actividades desportivas, missa de acção de graças, entrega de donativos, palestras e visitas a várias unidades sanitárias.
O Ministério das Finanças foi fundado a 3 de Outubro de 1901.

Tempo

Multimédia