Províncias

Brigada Jovens Solidários dá sangue

Samuel António | Luena

Mais de 60 bolsas de sangue foram doados, ontem, no Luena, ao centro de hemoterapia da província do  Moxico, por um grupo de membros da Brigada Jovens Solidários, com vista a diminuir a dificuldade do produto no hospital.

Qualquer acção de solidariedade por mais simples que seja é importante desde que seja feito com amor
Fotografia: Daniel Benjamim | Moxico

O secretário para a administração e finanças da Brigada Jovens Solidários, Hélder Manuel, disse que a iniciativa resulta de uma megacampanha de doação de sangue denominada “Luena Vermelho”, em resposta ao apelo das autoridades.
Hélder Manuel esclareceu que a Brigada Jovens Solidários pretende criar núcleos provinciais e municipais, para tornar a organização mais representativa. \"Estamos a trabalhar neste sentido e acreditamos na força da juventude para  podermos materializar os nossos objectivos. Não podemos permitir que os nossos irmãos morram por falta de sangue\", sustentou.
A vice-governadora para o Sector Político e Social, Adriana Cacussa Bento, elogiou o gesto da Brigada Jovens Solidários e sublinhou que qualquer acção filantrópica por mais simples que seja tem um valor bastante significativo,  desde que seja feita com amor.
A directora em exercício do Hospital Provincial do Moxico, Georgina Mununga, afirmou que a iniciativa dos jovens  ajuda a minimizar o problema da falta de sangue que a instituição vive. “Temos é de agrdecer o gesto dos jovens, que demonstra  o carinho e amor  ao próximio”, disse.  Para esta campanha de doação de sangue foram mobilizados mais de 500 pessoas, entre   efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), da Polícia Nacional e da sociedade civil.
A Brigada Jovens Solidários é uma organização filantrópica, criada em 2012, em Luanda. Agrega 8.500 dadores e já realizou campanhas de doação de sangue.

Tempo

Multimédia