Províncias

Bungas aguarda com expectativa o fim das obras

O administrador dos Bungas, José Miguel Mundunda, manifestou-se expectante quanto à conclusão, em 2014, da estrada que liga a vila de Lumbala Nguimbo, sede municipal, à cidade do Luena.

Em declarações à Angop, o administrador destacou os benefícios que a nova estrada vai trazer para a vida daquele município do Moxico, sobretudo no que diz respeito ao escoamento de produtos do campo para os maiores centros de consumo. José Miguel Mundunda referiu ainda que a administração municipal conseguiu repor duas pontes sobre o rio Lucula e sete pontecos na estrada que liga à comuna do Mussuma.
Essas acções, que visam melhorar a circulação entre a sede e as comunas, foram realizadas no âmbito do Programa Municipal Integrado.
A administração dos Bungas vai executar, este ano, diversos projectos no sector social, para melhorar as condições de vida das populações, garantiu. Mundunda referiu a construção de uma escola primária, na povoação do Luió, e de uma esquadra policial na comuna do Luvuei.
Na povoação do Nengo, a administração projectou construir duas escolas primárias nas comunas do Ninda e Sessa, um centro de saúde com capacidade para 30 camas e a residência para os enfermeiros. 
Quanto ao sector da agricultura, vai ser construído um armazém para a conservação de produtos agrícolas, na comuna de Luvuei, e aquisição de sementes agrícolas.

Tempo

Multimédia