Províncias

Camponeses recebem apoio

José Rufino| Luena

A administração municipal do Moxico procedeu ontem à entrega de vários instrumentos de trabalho e sementes a 30 associações de camponeses e duas cooperativas da localidade de Chafinda.

Dos meios entregues durante a abertura da presente campanha agrícola, destaque para enxadas, catanas, sementes e fertilizantes.
O administrador do Moxico, Bento Luembe,  que fez a entrega dos meios agrícolas, exortou os camponeses da região a trabalharem mais, no sentido de aumentarem os níveis do rendimento das famílias, e garantiu mais apoio a todas as associações de camponeses, desde que estejam devidamente organizadas. 
A população aproveitou a ocasião para pedir mais escolas, postos médicos e a reabilitação das vias de acesso, para facilitar as trocas comerciais e o escoamentos dos produtos agrícolas para os principais mercados. Em resposta, o administrador prometeu, para breve, a construção de uma escola e uma unidade sanitária.
Chafinda é uma localidade do município do Moxico e tem grandes potencialidades no cultivo da mandioca, batata-doce, feijão, ginguba, tomate e milho. Para este ano agrícola foram preparados mais de 40 mil hectares de terra.

Tempo

Multimédia