Províncias

Casos no Moxico estão a diminuir

Osvaldina Baptista e Leonilde Cahilo | Luena

A direcção provincial do Moxico da Família e Promoção da Mulher registou, durante o ano de 2011, 330 casos de violência doméstica, contra 700 registados no ano passado, tendo transitados 30 processos para o Ministério Público.

A violência doméstica decresce
Fotografia: Paulino Damião

A direcção provincial do Moxico da Família e Promoção da Mulher registou, durante o ano de 2011, 330 casos de violência doméstica, contra 700 registados no ano passado, tendo transitados 30 processos para o Ministério Público. A directora provincial, Glória Masseca, afirmou que a redução de casos de violência doméstica  deve-se ao facto da instituição trabalhar na sensibilização e divulgação da nova Lei contra a Violência Doméstica.
Glória Masseca disse ainda que a aposta da instituição para este ano é reduzir cada vez mais o índice de casos de violência doméstica a nível da província, tendo em vista o seu impacto negativo nos lares, onde as mulheres são as mais afectadas. 
A responsável apelou a todas as famílias, principalmente os jovens, a seguirem uma boa conduta e evitar o consumo excessivo de bebida alcoólicas.

Tempo

Multimédia