Províncias

Centro destinado a menores está a ser erguido no Luena

Lino Vieira | Luena

Um centro de menores, com capacidade para acolher 80 crianças desamparadas, está a ser construído no Luena, província do Moxico, numa acção do Governo Provincial, no âmbito do Programa de Investimentos Públicos.

O objectivo é reduzir o número de crianças vulneráveis de famílias com baixo rendimento
Fotografia: Jornal de Angola

O centro de menores vai dispor de quatro dormitórios para 20 camas cada, uma sala de jogos, área administrativa, salas de reuniões e um campo de basquetebol. O director provincial do Gabinete de Estudo e Planeamento do Governo Provincial,  Hélder Cahilo,  disse ao Jornal de Angola que a infra-estrutura em construção vai ajudar a  reduzir o número de crianças vulneráveis, sobretudo as de famílias de baixo rendimento. Hélder Cahilo reconheceu que, com a entrada em funcionamento do centro de menores, o trabalho esforçado a que as crianças são submetidas vai ter índices muito reduzidos na província. O Governo Provincial desembolsou 400 milhões de kwanzas para a construção do centro, que fica concluído em Agosto.
Com a construção deste centro, fica resolvido parte dos 11 compromissos que o Governo assumiu em prol das crianças. “Ainda no cumprimento deste programa, estão em curso os trabalhos de reabilitação e remodelação da antiga creche do Luena, que vai acolher 200 crianças.

Tempo

Multimédia