Províncias

Centro infantil aberto no Luena

As crianças da cidade do Luena têm desde sábado um novo centro de acolhimento e um centro infantil, inaugurados pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua.

O  centro de acolhimento, com capacidade para albergar 80 crianças, tem duas naves, um refeitório, sala de informática, biblioteca, áreas administrativas, campo multiuso e posto médico.
O centro infantil, reabilitado e ampliado, tem capacidade para 300 crianças, dos zero aos cinco anos, áreas administrativas, oito salas e posto médico.
O ministro da Assistência e Reinserção Social disse que as infra-estruturas foram inauguradas no âmbito do programa de assistência, reinserção social e protecção de crianças, que visa ajudar os menores que vivem em situações precárias, sobretudo órfãos.
O objectivo do Executivo é fazer com que todas as crianças órfãs ou sem condições no seio familiar tenham formação e educação necessária.
Além do Moxico, no Orçamento Geral do Estado de 2015 está programada a construção de 17 equipamentos sociais para a primeira infância, em nove províncias, segundo o ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua.

Tempo

Multimédia