Províncias

Centro médico do Luvuei reforçado com ambulância

O centro médico da comuna do Luvuei, município dos Bundas, passou a dispor, na quinta-feira, de uma ambulância destinada a facilitar a evacuação dos doentes daquela localidade, que fica a mais de 230 quilómetros do Luena.

As ambulâncias que estão a ser distribuídas têm todos os meios para os primeiros socorros
Fotografia: Jornal de Angola |

A ambulância está equipada com os meios essenciais para os primeiros socorros e foi adquirida com fundos do Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza.
O centro médico tem capacidade para internar 47 pacientes e oferece serviços nas áreas de pediatria, medicina e consultas externas e pré-natal, entre outros serviços sanitários. 
A administradora adjunta dos Bundas, Marcelina Tchipuleno Cassauié, que fez a entrega do veículo, aconselhou os responsáveis do centro médico a conservarem-no, para servir os fins para os quais foi adquirido, assim como outros equipamentos postos à disposição da população. 
Por sua vez, o administrador comunal Manuel Chimboma, após receber a chave, agradeceu a iniciativa e solicitou à administração municipal a instalação dos sinais de telemóvel das operadoras Unitel e Movicel, para facilitar a comunicação da população local com o resto do país e do mundo.

Tempo

Multimédia