Províncias

Centro médico foi inaugurado

José Rufino | Luena

O vice-governador do Cunene para as infra-estruturas, Manuel Lituai, inaugurou na segunda-feira, no Luena, um centro médico devidamente apetrechado.

O referido centro médico, iniciativa privada da Alimed - Serviços de Saúde, vai trabalhar em parceria com a Clínica Sagrada Esperança em Luanda e, numa primeira fase, oferecer serviços  de pediatria, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, medicina interna, análises clínicas e observação.
De acordo com o vice-governador Manuel Lituai, a iniciativa vem associar-se aos esforços do Governo na resolução dos problemas  de saúde das populações.
“O Governo provincial tem vindo a fazer enormes   esforços  para a concretização de vários  objectivos  e  esperamos que haja mais iniciativas privadas para complementar esses esforços”.
A infra-estrutura está localizada no Bairro Popular, arredores da cidade do Luena, e garantiu  21 postos de trabalho, numa primeira fase.
Na região, refira-se, estão em curso diversas acções de impacto social, que visam melhorar o nível de vida da população.
Das obras em curso, para além  do sector da Saúde, destaque também para a reabilitação e construção de escolas, que estão a permitir a inserção de mais crianças no sistema normal de ensino e aprendizagem, segundo o vice- governador do Cunene para as infra-estruturas.

Tempo

Multimédia