Províncias

Conselho Consultivo esta semana no Lau

José Rufino | Luena

Os problemas do sector da Educação na província do Moxico vão ser debatidos, a partir de amanhã até domingo, no município do Luau, no conselho consultivo.

Os problemas do sector da Educação na província do Moxico vão ser debatidos, a partir de amanhã até domingo, no município do Luau, no conselho consultivo. Os participantes vão abordar assuntos ligados à reforma educativa e “possíveis pistas para uma estrutura coerente entre os diferentes níveis de ensino”.
Perspectivar a formação contínua dos profissionais da Educação, incentivá-los a cumprir escrupulosamente a legislação em vigor e reflectir sobre o papel do professor na sociedade angolana são outros assuntos a debater, tal como a gestão pedagógica das escolas, a racionalização dos docentes, o ensino à distância, a educação extra-escolar, alfabetização e a aceleração escolar e a preparação do ano lectivo 2011.Este é o primeiro conselho consultivo alargado da direcção provincial da Educação, Ciências e Tecnologia que envolve docentes, especialistas e responsáveis do ramo no Moxico.

Tempo

Multimédia