Províncias

Deficientes físicos vão beneficiar de vários meios

Lino Vieira | Luena

Portadores de deficiências físicas no Luena, recebem em breve meios de locomoção oferecidos pela Fundação Lwini, que já os entregou à direcção local da Assistência e Reinserção Social.

Fundo Lwini solidário com deficientes
Fotografia: Genivaldo Fonseca |

Entre os meios entregues há 50 cadeiras de rodas, 20 triciclos, cem muletas, igual número de canadianas, e 30 andarilhos.
A representante da Fundação Lwini afirmou que a oferta se enquadra no programa “Mobilidade para Vida”, destinado a minimizar as dificuldades de portadores de deficiência física.
Ana Monteiro referiu também que a iniciativa se destina a todos portadores de deficiência física sobretudo estudantes, empreendedores e trabalhadores.
A Fundação, declarou, trabalha com as direcções provinciais da Assistência e Reinserção Social e de hospitais para motivar os portadores de deficiências físicas a frequentarem acções de formação profissional, a praticarem desporto e a desenvolverem actividades culturais.
O chefe de departamento da Assistência e Reinserção Social afirmou que os meios de mobilidade oferecidos motivam os portadores de deficiências a realizarem muitas actividades e a melhorarem o desempenho laboral.

Tempo

Multimédia