Províncias

Disponibilizados meios para a recolha de lixo

José Rufino | Luena

O governador da província do Moxico, Manuel Gonçalves Muandumba, procedeu ontem à entrega de 47 contentores e de dois camiões basculantes, para facilitarem a recolha de resíduos sólidos na cidade do Luena.

Luena recebeu materiais para a recolha do lixo
Fotografia: Garcia Mayatoko| Edições de Novembro

Para o administrador municipal do Moxico, Valdemar Salomão, a entrega dos meios  facilita a capacidade  de remoção de focos de lixo existentes na periferia da cidade. Valdemar Salomão disse, que vai ser criada uma comissão interdisciplinar, para cuidar dos equipamentos postos à disposição dos habitantes da cidade do Luena. “Os cuidados vão ser redobrados, para a preservação dos meios que acabamos de receber do Governo da Província”, frisou.
O Administrador municipal pediu a colaboração de todos os munícipes, para evitar a colocação  de lixo em lugares impróprios. “Apesar dos meios  serem insuficientes, devido ao crescimento da população da cidade, a administração municipal vai fazer tudo para manter o controlo do saneamento básico”, assegurou.
Valdemar Salomão informou, que os equipamentos de recolha de lixo passam a ser tecnicamente assistidos pela  Administração Municipal, e pela empresa Capilongo que vai disponibilizar 150 trabalhadores, para os trabalhos de recolha. “Devido às constantes  chuvas na região, a recolha de lixo deve ser permanente, para  se evitar o surgimento do paludismo e de outras doenças”, realçou.

Tempo

Multimédia