Províncias

Educadoras solidárias com reclusos

José Rufino | Luena

Técnicas do sector da Educação, no Moxico, em parceria com a Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher,  doaram bens alimentares aos reclusos.

Técnicas do sector da Educação doaram bens alimentares e material escolar aos reclusos
Fotografia: Jornal de Angola

As educadoras entregaram aos reclusos da Penitenciária do Moxico arroz, fuba, óleo alimentar, sabão, massas, peixe, frango, produtos de higiene e material escolar.
A chefe do departamento de administração, gestão e orçamento da Direcção Provincial do Moxico da Educação, Marizetes Ruben Francisco, disse que a visita à cadeia consta das actividades programadas para saudar o “Março Mulher”.
A entrega de bens visou igualmente manifestar solidariedade aos reclusos, para que sentissem o calor e apoio das mães, irmãs e filhas.
O director em exercício da unidade penitenciária do Moxico, Lucas Teixeira,  informou que os serviços prisionais no Moxico têm registo de 270 reclusos, todos do sexo masculino, dos quais 173 condenados e 89 detidos preventivamente. O director da cadeia disse que os reclusos têm aulas da segunda á nona classe, além de frequentarem cursos de formação profissional, para quando forem postos em liberdade garantirem o sustento.

Tempo

Multimédia