Províncias

Educadores de Infância em seminário no Luena

José Rufino | Luena

Pelo menos sessenta educadores e vigilantes de infância  participaram no Luena, capital do Moxico, num seminário de capacitação e aprimoramento de conhecimentos,  promovido pela Direcção Provincial do Ministério de Assistência e Reinserção Social.

Encontro tem como objectivo fazer com que as crianças tenham desenvolvimento saudável
Fotografia: Benjamim Cândido

O seminário teve como objectivo dotar os participantes de metodologias  e técnicas  de trabalho que lhes permitam exercer a profissão com qualidade e diligência, de acordo com as suas particularidades.
A directora provincial do MINARS, Quintas Camije Pinto, disse na acção formativa que a  eficácia do trabalho social depende do profissionalismo de todos.
Quinta Camije Pinto falava na abertura do seminário, salientando que o Estado angolano tem a criança como prioridade absoluta e tudo vai fazer para a sua promoção e desenvolvimento integral. 
“O Governo Provincial do Moxico, por intermédio da Direcção Provincial do MINARS e enquanto entidade vocacionada para a criança, tem a responsabilidade de definir linhas orientadoras com o objectivo de garantir a protecção da criança, proporcionando condições para o bom funcionamento dos centros de infância e de educação comunitária.”
Durante o encontro, que teve a duração de três dias, os participantes abordaram matérias ligadas à psicologia da primeira infância, noções de saúde e puericultura, metodologia de estórias, de música, dança e jogos, bem como a metodologia  de expressão  plástica e noções de trabalho de educadores  e vigilantes  de infância.

Tempo

Multimédia