Províncias

Empreendedorismo ganha nova dinâmica

Kapalo Manuel | Luena

O incentivo e a promoção do auto-emprego e do espírito de emprendedorismo entre a juventude do Moxico ganham outra dinâmica, a partir de agora, com a abertura sábado do núcleo do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE).

Criado para fazer face ao programa do Executivo, que visa beneficiar e potencializar os jovens em matéria de empreendedorismo, o núcleo vai ajudar igualmente a sensibilizá-los  a pautar por boas práticas de gestão, de contabilidade e de finanças.
O director provincial da Juventude e Desportos, Angelino Armando, que presidiu à   inauguração do núcleo e da tomada de posse dos novos membros, disse acreditar que a juventude vai continuar a mostrar o interesse em participar de forma activa nas políticas do Estado, que visam o crescimento e o desenvolvimento do pais. Angelino Armando pediu aos membros do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores para que trabalhem em estreita colaboração com outras organizações juvenis da província, para que faça valer o esforço do governo de potenciar o empreendedorismo juvenil.
Angelino Armando disse acreditar que a boa aplicação das metas traçadas pelo Executivo vai contribuir na redução do número de desemprego e na criação de condições de sustentabilidade das famílias, bem como na diversificação da economia nacional. “O governo vai continuar com estes programas, para promover o espírito criativo e produtivo dos jovens, proporcionando motivações de inovações”.

Tempo

Multimédia