Províncias

Entrega de espaço para a construção do Hospital no Luau

O governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, entregou  terreno à uma empreiteira chinesa, para a construção do hospital de referência no município fronteiriço do Luau.

O governante, que se fazia acompanhar de membros do seu pelouro, justificou que o crescimento demográfico e as necessidades cada vez mais elevadas da população estão na base da projecção de uma nova unidade hospitalar, para fazer face à demanda. A entrega de terreno enquadrou-se numa jornada do governador que contemplou a visita a infra-estruruas em construção no munícipio.
Sem avançar o orçamento para a empreitada e as dimensões do terreno, a directora municipal de Saúde do Luau, Isabel Tchitombe, disse que o hospital vai ter capacidade para 150 camas e estará localizado a oeste da sede municipal. O hospital municipal vai contar com áreas modernas de medicina-geral, cirurgia, pediatria, Radiologia (Raix), laboratório clínico, estomatologia, entre outras especialidades.
Em seis horas de trabalho no município, João Ernesto dos Santos avaliou e mostrou-se satisfeito com o andamento da construção do posto policial do sector do “marco – 25”, que dista 65 quilómetros a sul da sede municipal do Luau.
Iniciadas em Março deste ano, as obras, segundo o empreiteiro, têm o término previsto para o próximo mês. Ainda no Luau, o governador provincial avaliou as obras de duas escolas T14 localizadas no bairro Luhemba e Gowana e do aeroporto municipal, cujo trabalho se encontra em fase conclusiva.

Tempo

Multimédia