Províncias

Escola Politécnica com poucas vagas

Lino Vieira | Luena

A Escola Superior Politécnica do Moxico, da Universidade José Eduardo dos Santos, tem disponíveis para este ano a290 novas vagas, contra 420 do ano  passado, anunciou o director adjunto para a área académica.

Inscrições de acesso decorrem até dia 24 e dezenas de candidatos são inscritos diariamente
Fotografia: Maria Augusta

As  inscrições de acesso  decorrem até ao próximo dia 24 e diariamente são inscritos mais de 50 candidatos.
Agnaldo Cahilo  disse ao Jornal de Angola que há vagas disponíveis para os cursos de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia,  Enfermagem,  Ciências de Computação, Contabilidade e Administração. De de 2 a 7 de Fevereiro os candidatos vão ser submetidos aos exames de aptidão. O director adjunto para a área académica apelou aos candidatos inscritos  no sentido de estudarem cada vez mais  para  que tenham um bom aproveitamento durante a prova de selecção,   tendo em conta a limitação de vagas existentes.
Candidatos contactados pela nossa reportagem lamentam a insuficiência  de vagas disponíveis e defendem a necessidade de serem abertos mais cursos, para que haja maior número de estudantes apurados.Pedro Ruben,  25 anos,  candidato  inscrito  pela segunda vez no curso de Contabilidade e Administração, disse que é um sonho de qualquer jovem ingressar no ensino universitário, mas a limitação de vagas tem sido obstáculo para muitos estudantes.
Lisandra Mulau, que terminou o ensino médio em 2013 e  fez a  inscrição pela primeira vez no curso de Geografia, está satisfeita com o atendimento e diz  que está preparada para enfrentar os exames de admissão.  Os primeiros  licenciados formados na  Escola Superior Politécnica da província do Moxico são colocados este ano no mercado de trabalho. Agnaldo Cahilo apelou às empresas públicas e privadas para aproveitarem os licenciados.
Segundo o director adjunto para área académica, este ano a Escola  Superior Politécnica do Moxico vai contar com 120 professores.

Tempo

Multimédia