Províncias

Escola Superior tem disponíveis centenas de vagas

Lino Vieira | Luena

A Escola Superior Politécnica do Moxico da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES) tem disponíveis para este ano académico de 395 novas vagas, anunciou ontem o director adjunto para a área académica.

Aguinaldo Lino Cahilo informou que as inscrições para o acesso ao ensino superior começaram no dia 5 de Janeiro e terminam no próximo dia 23.
As vagas disponíveis estão distribuídas pelos cursos de contabilidade e administração, matemática, física, química, biologia, geografia, enfermagem e ciências de computação, disse Agnaldo Cahilo.
Na sede da Universidade, no Huambo, estão abertas as inscrições para os cursos de medicina, veterinária, economia, direito, ciências agrárias, electromedicina, arquitectura, engenharia de telecomunicação, electrónica, informou o director adjunto.
Tendo em conta a limitação de vagas existentes em vários cursos ministrados, Agnaldo Cahilo pediu aos candidatos inscritos para se aplicarem ao máximo para um bom aproveitamento nas provas de selecção.
Para este ano, a Escola Superior Politécnica do Moxico, que já licenciou 760 alunos desde a sua abertura, em 2010,  conta com 130 professores. A Universidade José Eduardo dos Santos opera na quinta região académica que integra as províncias do Huambo, Bié e Moxico, com oito unidades orgânicas, sendo seis no Planalto Central.

Tempo

Multimédia